Como todos os anos, a Confederação Africana de Futebol organizou a sua cerimónia, desta vez em Marraquexe, onde premeia as personalidades que deixaram a sua marca no futebol do respetivo continente. A luta pelo galardão de melhor jogador teve como protagonistas Mohamed Salah, Achraf Hakimi e Victor Osimhen.
O melhor marcador da Série A na temporada passada foi o vencedor. O nigeriano do Napoli venceu pela primeira vez desde o início da sua carreira este prémio.
Há mais de um mês, a CAF revelou os nomes dos 30 nomeados para o título de melhor jogador africano do ano. Uma lista que foi drasticamente reduzida para os três finalistas. O vencedor da Liga dos Campeões Riyad Mahrez esteve ausente, assim como Yacine Bounou, vencedor da Liga Europa com o Sevilla e semifinalista do Mundial com o Marrocos.
Osimhen poderá jogar contra o Sp. Braga nesta terça-feira, numa partida a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Leva seis golos em 14 jogos nesta época, em que também foi afetado por lesões.
Leia Também: Salah, Hakimi e Osimhen nomeados para melhor jogador africano do ano
Leia Também: Osimhen e a cobiça do Al Hilal: "Quando a oferta chegou, foi difícil..."