Frederico Varandas discursou na 61.ª edição dos prémios Stromp, em que várias figuras do mundo sportinguista foram distinguidas, no hotel Sheraton, em Lisboa. A atualidade, nomeadamente o clássico do próximo fim de semana, não ficou de fora do discurso.
"Receberemos não apenas um rival mas uma das grandes instituições nacionais que merece todo o nosso respeito e que jamais deverá ser confundida com as pessoas que a dirigem. Serão exemplarmente recebidos pois os nossos valores e a nossa forma de estar assim o exigem", disse o presidente do Sporting, citado pelo jornal A Bola.
Varandas deixou ainda um apelo aos adeptos. "Peço a todos os nossos sócios e adeptos que transformem o sentimento de revolta e injustiça, com os azares que nos têm acontecido, num apoio positivo, enchendo o nosso estádio e agarrando na equipa sempre que ela precisar, empurrando-a para a vitória", disse.
A cumprir seis anos de mandato, Varandas deixou elogios a Rúben Amorim, treinador que arrecadou um título para o clube. "Temos um grupo muito forte e fantástico de jogadores e um grande treinador. Grande treinador hoje, grande treinador quando fomos campeões, grande treinador quando ficámos em quarto lugar", defendeu.
Leia Também: Já se conhece o árbitro que vai apitar o Sporting-Sturm Graz
Leia Também: Benfica 'esmaga' Sporting em dérbi do futsal feminino