Já com o apuramento direto para os oitavos-de-final da Liga Europa, Jurgen Klopp poupou os 'pesos pesados', e o Liverpool acabou por sair derrotado da deslocação ao terreno do Union Saint-Gilloise, ao final da tarde desta quinta-feira, por 2-1.
Mohamed Amoura desfez o nulo, no Lotto Park, em Bruxelas, à passagem dos 32 minutos, mas a resposta dos reds demorou apenas oito minutos, tendo pertencido a Jarell Quansah, que deu o melhor seguimento a um passe de Curtis Jones.
Ainda antes do apito para o intervalo, os homens da casa voltaram a fazer 'estragos', por intermédio de Cameron Puertas, avançado que marcaria uma vez mais, já no segundo tempo, num lance que, no entanto, acabaria por ser invalidado pelo VAR.
Resta referir que o internacional português Diogo Jota voltou a não integrar a lista de convocados dos red, visto que continua a recuperar de uma lesão que o tem vindo a manter arredado dos relvados desde o empate com o Manchester City, a 25 de novembro.
Feitas as contas, o Liverpool dá por encerrado o Grupo E na liderança isolada, com 12 pontos. Seguem-se Toulouse (que vai ter de disputar um playoff), com 11, Union Saint-Gilloise (que 'cai' para a Liga Conferência Europa), com oito, e LASK Linz, com três.
Onzes
Union Saint-Gilloise: Moris; Castro-Montes, Mac Allister, Burgess, Machida, Lapoussin; Sadiki, Amani; Nilsson, Amoura e Puertas.
Liverpool: Kelleher; Bradley, Quansah, Konaté, Chambers; Endo, Elliott, Jones; Doak, Gakpo e Gordon.
Antevisão
Já com o apuramento direto garantido para os oitavos-de-final da Liga Europa, o Liverpool despede-se, ao final da tarde desta quinta-feira, da fase de grupos, com a deslocação à Bélgica, onde irá medir forças com o Union Saint-Gilloise.
Os reds ocupam, neste momento, a liderança isolada do Grupo E, com 12 pontos conquistados em 15 possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Toulouse, que, precisamente, à mesma hora tem encontro marcado com o LASK Linz.
Os homens da casa, por seu lado, ocupam o terceiro lugar, com cinco pontos, mais dois do que os austríacos, o que significa que ainda têm ligeira margem para 'sonhar' com a vice-liderança... mas que também podem ficar, desde já, sem competições continentais.
O Union Saint-Gilloise-Liverpool terá lugar no Constant Vanden Stock, irá contar com a arbitragem do juiz israelita Orel Grinfeld, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (horas de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Liverpool está insatisfeito e pede Fábio Carvalho de volta ao Leipzig