Paulo Fonseca projetou, este sábado, a receção ao Paris SG na Ligue 1, agendada para este domingo, em que foi desafiado a falar da capacidade financeira dos clubes em França, sobretudo na hora de manter os seus ativos no plantel.
“É um pouco como nós, em Portugal. A Ligue 1 não tem capacidade para manter os seus melhores jogadores. É difícil para os clubes franceses terem esta gestão quando vemos os ingleses e os seus meios", começou por dizer.
"Eu acho que o dinheiro faz a diferença no futebol hoje. Vemos isso no PSG, que é diferente de todos os outros clubes. É fácil para este clube comprar quatro a cinco jogadores avaliados em 50 milhões de euros. Para outros, é impossível ter apenas um", vincou de seguida.
"Isto também pode ser uma fonte de motivação para clubes como o Lille trabalharem de forma diferente com um investimento em jovens jogadores por exemplo. Apesar de tudo, devemos ser realistas. Nada é impossível no futebol, mas as chances de sucesso de um clube que não seja o PSG vencer o campeonato são muito baixas. O PSG deve viver uma temporada de menos sucesso, mas nada de alarmante. Para amanhã sei o que temos a fazer", completou.
Leia Também: Luis Enrique deixa rasgado elogio a Paulo Fonseca antes do Lille-PSG