O Luton Town emitiu, este domingo, um comunicado oficial no qual informa que o capitão Tom Lockyer ainda se encontra internado no hospital a fazer testes e exames, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca no jogo de ontem com o Bournemouth.
"Enquanto o nosso capitão Tom Lockyer permanece no hospital, na sequência da paragem cardíaca que sofreu ontem em campo, frente ao Bournemouth, sabemos que os adeptos estão preocupados com ele e que há um interesse generalizado dos meios de comunicação social pelo seu estado. O Tom ainda está a ser submetido a exames e testes e aguarda os resultados para determinar os próximos passos da sua recuperação", pode ler-se na nota deixada na rede social X (antigo Twitter).
A formação inglesa pediu ainda que se respeite a privacidade do jogador e da sua família, depois do sucedido, revelando que vai continuar a deixar as atualizações sobre o estado de saúde de Tom Lockyer através de comunicados oficiais.
"Não nos é possível comentar a situação do jogador e solicitamos a todos os meios de comunicação social que aguardem quaisquer actualizações através dos canais oficiais do clube, quando chegar o momento certo. Todos nós queremos o melhor para o Tom, para a sua companheira Taylor e para toda a família Lockyer, e pedimos educadamente que a sua privacidade e a deles seja respeitada nesta altura difícil", termina o comunicado.
Lockyer sofreu uma paragem cardíaca em campo aos 59 minutos do jogo de sábado e foi tratado pela equipe médica no Vitality Stadium antes de ser levado ao hospital. O jogo, que na altura estava empatado (1-1), foi suspenso e posteriormente abandonado com o relógio parado aos 65 minutos.
While our captain Tom Lockyer remains in hospital following the cardiac arrest he suffered on the pitch at Bournemouth yesterday, we understand that supporters are concerned for him and that there is widespread media interest in his condition.
— Luton Town FC (@LutonTown) December 17, 2023
Tom is still undergoing tests and… pic.twitter.com/yDTRzmEIVk
Leia Também: Luton Town anuncia que Tom Lockyer sofreu paragem cardíaca
Leia Também: Capitão do Luton no hospital. Foi o segundo desmaio em campo em 7 meses
Leia Também: Capitão do Luton Town colapsa em campo. Premier League suspende jogo