Eduardo Quaresma foi aposta de Rúben Amorim para o onze titular do Sporting diante do FC Porto, e uma aposta ganha. O jovem defesa-central não era titular no clube desde 2021 e fez um regresso inesperado às escolhas do treinador, já que este foi apenas o quarto jogo da temporada para Quaresma.
Fez vários desarmes importantes e até contribuiu num golo, com um cruzamento de pé esquerdo, mas acabou por ser anulado por falta na jogada.
Em declarações à Sporting TV, depois do jogo, Quaresma afirmou: "Já estou aqui há muito tempo, é a minha segunda casa. Sempre senti apoio dos adeptos jogando ou não, estando fora. Hoje não foi diferente, mostraram que estão comigo e eu estou com eles", garantiu.
"Fomos justos vencedores, o FC Porto é um adversário muito, muito difícil, no seu jogo é muito bom, temos de estar concentrados do primeiro ao último minutos. Como o 'mister' disse às vezes perdemos nos pormenores e hoje ganhámos nos pormenores, fomos mais fortes que eles. Os adeptos têm sido incríveis e neste jogo não foi exceção, do primeiro aos 90 minutos. É continuar", explicou o defesa-central.
Leia Também: Notas do Sporting-FC Porto: Gyokeres tomou o Clássico de assalto
Leia Também: Por cá: Sporting é o "Rei da Selva" e Trubin conquista benfiquistas