Endrick concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual confessou que foi abordado por alguns dos maiores clubes do futebol mundial, entre eles, Chelsea e Paris Saint-Germain.
O internacional brasileiro acabaria, no entanto, por dar prioridade ao Real Madrid, clube que não hesitou em pagar uma verba na ordem dos 35 milhões de euros (que pode ascender aos 60 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) para o levar do Palmeiras, do português Abel Ferreira.
"A certa altura, falou-se muito de Haaland e Mbappé para o Real Madrid, e foi aí que houve um forte interesse de Chelsea e PSG. É claro que são equipas grandes e importantes", começou por afirmar o jogador de apenas 17 anos.
"Interesso-me muito por eles, e seriam excelentes opções. Senti-me atraído pela Premier League, a cidade de Londres e o facto de o inglês ser a língua economicamente dominante do mundo. E, claro o Chelsea é uma marca forte, que conquistou duas Liga dos Campeões", prosseguiu.
"Disseram-me que chove muito em Londres, mas isso não seria problema para mim, porque, tal como o meu pai costumava dizer, gostei sempre de jogar à chuva. Mas deixei sempre claro ao meu agente que o meu sonho era o Real Madrid", completou.
Leia Também: Nova 'pérola' milionária do Real Madrid já conheceu os cantos à casa