O Barcelona recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Almería, por 3-2, numa partida que só ficou resolvida à passagem dos 83 minutos, graças a um golo de Sergi Roberto (o segundo no jogo da 18.ª jornada de La Liga), e na qual João Félix voltou a deixar a desejar.
O treinador do conjunto catalão, Xavi Hernández, voltou a apostar na titularidade do internacional português, mas acabou por retirá-lo à saída para o intervalo, após uma primeira parte em que assinou uma exibição 'tímida', para lançar Ferrán Torres, que acabou por dar outra dinâmica ao ataque.
O jornal espanhol As escreve, esta quinta-feira, que este terá sido mais um sinal de que a paciência do técnico com o jogador formado no Benfica está a começar a esgotar-se, fruto da inconsistência com que este se tem apresentado em campo.
Ainda assim, o avançado permanece 'protegido' pelo presidente, Joan Laporta, e pelo diretor desportivo, Deco, que sempre defenderam a sua chegada a Camp Nou, pese embora as dúvidas que suscitou junto da equipa técnica.
De tal maneira que a estrutura do futebol blaugrana estará disposta a 'esquecer' esta circunstância e fazer de tudo para transformar o atual empréstimo num acordo a título definitivo com o Atlético de Madrid, no final da temporada.
Leia Também: Félix soma nova exibição medíocre e imprensa catalã não perdoa