O comunicado oficial do clube divulgou a abertura de período eleitoral, estabelecendo o dia 04 de janeiro como limite para a entrega das listas candidatas a todos os órgãos sociais - direção, assembleia geral e conselho fiscal.
Em declarações à imprensa local, Gaspar Dias divulgou a saída e justificou-a com a indicação do seu nome, por parte da Comissão Política do PSD, para integrar a lista de deputados dos sociais-democratas ao círculo eleitoral do Porto nas eleições legislativas, que se realizam a 10 de março de 2024.
"Mesmo não sabendo que lugar da lista vou ocupar ou até mesmo se serei eleito no dia 10 de março, entendo que a Associação Futebol Clube de Penafiel não pode ficar em suspenso e à espera desse dia", anunciou em declarações ao jornal regional Imediato.
O dirigente assumiu primeiramente a presidência do clube entre 2013 e 2015, quando saiu para assumir as funções de diretor-executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tendo regressado, no ano seguinte, à liderança dos penafidelenses, que deixa agora para se dedicar à vida política.
Leia Também: Homem que matou a mulher à facada acusado de homicídio qualificado
Leia Também: Andrew Tate pede para regressar ao Reino Unido após mãe sofrer ataque