Se procura emagrecer de forma saudável e duradoura, saiba o leitor que, segundo o 'personal trainer' Leandro Twin, existem cinco truques seguros para acelerar a queima de gordura. E nenhum deles envolve passar fome ou a prática de exercício físico em excesso.
"Quando emagrecemos, por vezes perdemos volume em zonas que não gostaríamos, mas a barriguinha, por exemplo, insiste em ficar. Por isso, o ganho de massa muscular pode compensar essa perda para que continue no processo de emagrecimento, mas, ainda assim, tenha um efeito estético e, ao mesmo tempo, continue a impulsionar o processo de eliminação de gorduras", começa por apontar ao portal Saúde em Dia.
Leia Também: O que comer para não acabar com a barriga inchada após o pequeno-almoço
A prática de abdominais também "é excelente", pois "ativa o metabolismo, favorece a queima de gordura mais eficiente como um todo e proporciona uma melhoria estética porque aumenta a massa muscular na região", explica.
Além de recomendar o consumo estratégico de termogénicos, o especialista sugere drenagem linfática. Quanto a tratamentos estéticos, refere que, "no caso da criolipólise, há literaturas que indicam a eficácia e outras não". "Na prática, observei uma melhoria pequena em alguns alunos desde que haja um ambiente catabólico de perder gordura. Se a pessoa fizer sem estar numa dieta hipocalórica e sem se exercitar, a gordura é quebrada, mas não sai do organismo", alerta.
Leia Também: Oncologista alerta para sinais inesperados de cancro colorretal