A equipa feminina de futebol do Benfica ia atrás de um apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina, mas foi travada no reduto do Eintracht Frankfurt, na Alemanha, em jogo da 4.ª jornada do Grupo A da competição. Empatou por 1-1.
Para isso, o Benfica tinha de ganhar. Mas o jogo correu de 'feição' às alemãs durante a primeira metade, controlando bem as incursões portuguesas. O Eintracht Frankfurt confirmou a superioridade na primeira meia-hora com um golo.
Através de um contra-ataque rápido, as alemãs conseguiram marcar o primeiro golo da partida por intermédio de Reuteler, aos 27 minutos. A guarda-redes do Benfica não chegou à bola.
Kika Nazareth, uma das mais inconformadas das águias, pediu penálti antes do intervalo. Foi derrubada claramente por uma adversária, no limite da área, mas a arbitra nada assinalou.
Aos 63', na segunda parte, grande chance para Chidozie, da equipa da casa, depois de um livre lateral vindo da esquerda. Cabeceou ao lado. A benfiquista Nicole Raysla marcou o empate aos 70 minutos na pequena área depois de um cruzamento de Kika Nazareth, inclinada à esquerda. Raysla tinha acabado de entrar e deu alegria à comitiva encarnada.
Houve muita emoção no final do jogo. Penálti assinalado já aos 90'+2, por falta de Lúcia Alves, mas a guarda-redes Pauels defendeu o remate. Grande festa das colegas de equipa. O resultado fixou-se mesmo num empate. O Benfica fica em segundo lugar no Grupo, com sete pontos, mais três do que as alemãs, que estão em terceiro. O Barcelona é líder. Faltam dois jogos para o final.
Leia Também: FPF distribui 178 mil euros do fundo da 'Champions' pelos clubes da Liga