Onde vai isto parar? O Manchester United continua sem alcançar a fórmula para afastar o cenário de 'crise' e, este sábado, acabou por perder na deslocação ao reduto do West Ham (2-0), pelo que vai passar o Natal bem longe dos lugares europeus. É caso para dizer que 'rebentou a bolha' numa equipa que não só não conseguiu vencer nos últimos quatro jogos, como também não conseguiu marcar.
Sem o castigado Diogo Dalot e com Bruno Fernandes no onze, o conjunto de Ten Hag até entrou bem e fez mais do que o adversário para poder chegar ao intervalo a sorrir, porém, a verdade é que o marcador não se alterou nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo arrancou praticamente com um cartão amarelo mostrado a Bruno Fernandes, algo que viria a ser quase sintomático do sofrimento pelo qual a sua equipa iria passar pouco depois.
Já dentro dos últimos 20 minutos, imediatamente após um lance em que Garnacho ameaçou o golo, Bowen apareceu no sítio certo para, na cara de Onana, abrir o ativo, deixando os adeptos londrinos ao rubro.
O conjunto de Ten Hag ainda procurou o milagroso empate, mas foi na construção a partir de trás que um erro de Kobbie Mainoo acabaria por sentenciar a partida, deixando Kudus com via aberta para fazer o 2-0 final.
Com este resultado, o Manchester United cai para a oitava posição, com os mesmos 28 pontos, enquanto o West Ham sobe à sexta posição, com 30, a três do Tottenham, em zona europeia, que ainda vai defrontar o Everton este sábado.
Momento do jogo: O segundo golo do West Ham surgiu pouco depois do primeiro e numa altura em que o Manchester United procurava reagir. O erro de Kobbie Mainoo, aos 78 minutos, acabou por terminar com as aspirações da equipa de Ten Hag.
Onzes
West Ham:
Our Hammers XI ️ pic.twitter.com/rQ5O4pE6Q4
— West Ham United (@WestHam) December 23, 2023
Manchester United:
Your United squad for today's lunchtime kick-off! ️️#MUFC || #WHUMUN
— Manchester United (@ManUtd) December 23, 2023
Antevisão
O Manchester United procura afastar o cenário de 'crise', este sábado, na deslocação ao reduto do West Ham, num encontro de olho nos lugares europeus, mas que pode acabar... em ultrapassagem.
O emblema londrino - que foi recentemente goleado pelo Liverpool (5-1) - encontra-se no nono posto, com 27 pontos, apenas um atrás dos red devils (dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot), na sétima posição. Em caso de triunfo, qualquer uma das duas equipas pode aproximar-se da zona europeia.
O jogo tem apito inicial agendado para as 12h30 (horário de Portugal Continental) deste sábado, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ex-Benfica desfalca United e desloca-se para a sala de operações