Manchester United 'rebenta a bolha' e vai passar Natal longe da Europa

Equipa de Ten Hag não marcou qualquer golo nos últimos quatro jogos, acabando por vacilar no reduto do West Ham. 'Crise' em Old Trafford parece não ter fim.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
23/12/2023 14:26 ‧ 23/12/2023 por Miguel Simões

Desporto

Premier League

Onde vai isto parar? O Manchester United continua sem alcançar a fórmula para afastar o cenário de 'crise' e, este sábado, acabou por perder na deslocação ao reduto do West Ham (2-0), pelo que vai passar o Natal bem longe dos lugares europeus. É caso para dizer que 'rebentou a bolha' numa equipa que não só não conseguiu vencer nos últimos quatro jogos, como também não conseguiu marcar.

Sem o castigado Diogo Dalot e com Bruno Fernandes no onze, o conjunto de Ten Hag até entrou bem e fez mais do que o adversário para poder chegar ao intervalo a sorrir, porém, a verdade é que o marcador não se alterou nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo arrancou praticamente com um cartão amarelo mostrado a Bruno Fernandes, algo que viria a ser quase sintomático do sofrimento pelo qual a sua equipa iria passar pouco depois.

Já dentro dos últimos 20 minutos, imediatamente após um lance em que Garnacho ameaçou o golo, Bowen apareceu no sítio certo para, na cara de Onana, abrir o ativo, deixando os adeptos londrinos ao rubro.

O conjunto de Ten Hag ainda procurou o milagroso empate, mas foi na construção a partir de trás que um erro de Kobbie Mainoo acabaria por sentenciar a partida, deixando Kudus com via aberta para fazer o 2-0 final.

Com este resultado, o Manchester United cai para a oitava posição, com os mesmos 28 pontos, enquanto o West Ham sobe à sexta posição, com 30, a três do Tottenham, em zona europeia, que ainda vai defrontar o Everton este sábado.

Momento do jogo: O segundo golo do West Ham surgiu pouco depois do primeiro e numa altura em que o Manchester United procurava reagir. O erro de Kobbie Mainoo, aos 78 minutos, acabou por terminar com as aspirações da equipa de Ten Hag.

Onzes

West Ham:

Manchester United:

Antevisão

O Manchester United procura afastar o cenário de 'crise', este sábado, na deslocação ao reduto do West Ham, num encontro de olho nos lugares europeus, mas que pode acabar... em ultrapassagem.

O emblema londrino - que foi recentemente goleado pelo Liverpool (5-1) - encontra-se no nono posto, com 27 pontos, apenas um atrás dos red devils (dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot), na sétima posição. Em caso de triunfo, qualquer uma das duas equipas pode aproximar-se da zona europeia.

O jogo tem apito inicial agendado para as 12h30 (horário de Portugal Continental) deste sábado, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ex-Benfica desfalca United e desloca-se para a sala de operações

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Sporting

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas