O português Luís Campos terminou a ligação ao Celta de Vigo, clube da La Liga. Atuava como "consultor desportivo", desde março de 2022. Antes disso, teve experiências no futebol francês, no Paris Saint-Germain e no Mónaco. O clube justifica a decisão com a contratação de um diretor desportivo a tempo inteiro, mais próximo da equipa.
"RC Celta e Luis Campos separam-se. O clube e o consultor desportivo externo chegaram a um acordo para a libertação do português, que iniciou a sua etapa celta em março de 2022. O RC Celta gostaria de expressar a sua gratidão a Luis Campos pelo seu trabalho durante o último ano e meio e deseja-lhe muito sucesso no futuro", começou por dizer o clube, em comunicado.
"A saída do português não afetará o planeamento desportivo iminente com uma estrutura que será liderada com a incorporação de um novo Diretor de Futebol, com um papel e modelo diferente do de Campos, uma vez que estará permanentemente presente no dia a dia", completou o emblema galego.
A decisão acontece numa altura em que o clube espanhol está na 18.ª posição da tabela da La Liga, com 13 pontos. Está em zona de despromoção.
Leia Também: Luís Campos ponder bater com a porta do Celta de Vigo