Anatoliy Trubin chegou ao Benfica apenas no passado verão, mas já deu que falar pelos resultados que conseguiu segurar a favor da sua equipa, tendo motivado novos elogios, desta vez de José Boto, com quem se cruzou no Shakhtar Donetsk.
O guardião internacional pela Ucrânia jogava no Shakhtar quando o antigo coordenador de scouting do Benfica desempenhava iguais funções ao serviço dos campeões ucranianos, entre 2018 e 2022, acabando mesmo por deixar a ideia de que as águias têm um "guarda-redes para muitos anos", em declarações ao jornal O Jogo, na edição impressa deste domingo, em vésperas de Natal.
"Não é uma surpresa grande. O que fez já o fazia a um nível alto no Shakhtar [Donetsk], em jogos de campeonato e na Europa, estando a mostrar maturidade, serenidade, qualidade entre os postes e a sair da baliza e capacidade alta de construção", começou por recordar.
"Tinha algumas dúvidas na reação que teria a um clube tão grande como o Benfica, comparando com o Shakhtar, que não tinha adeptos a ver os jogos, nem uma comunicação social tão presente diariamente. Porém, ele já provou que é também muito forte mentalmente. O Benfica tem guarda-redes para muitos anos pela idade e qualidade. Continuo a acreditar nisso e que ele está nos três melhores guarda-redes sub-23 do mundo", atirou, antes de abordar a cobiça de que poderá ser alvo.
"Também há o reverso da medalha, pois os clubes grandes já estão a olhar para ele. Se continuar a dar provas e ter visibilidade que lhe permite o Benfica será um jogador extremamente disputado. Não é por acaso que o Shakhtar ficou com uma percentagem tão significativa do passe dele", recordando o acordo em que 40% das mais-valias ficaram do lado dos campeões ucranianos.
Leia Também: Trubin supera arranque de Vlachodimos no Benfica... menos na Champions
Leia Também: Argentina ou México? Di María acumula opções para... sair do Benfica
Leia Também: Aursnes 'cola-se' a ex-Benfica no top 10 de... laterais-esquerdos
Leia Também: Lo Celso imagina Di María a trocar Benfica pelo Rosario Central: "Sonho"