Walter Mazzarri, treinador do Napoli, teve um sábado à noite para esquecer. Depois da derrota, por 2-0, frente à AS Roma no Estádio Olímpico, num jogo condicionado pelas duas expulsões de Politano e Osimhen, chegou ao fim a semana de 'terror' do Napoli, que também se despediu da Taça de Itália ao ser eliminado nos oitavos de final (4-0, frente ao Frosinone).
Mazzarri sofreu, diante de Mourinho o quinto desaire em oito jogos sob a sua orientação, depois de substituir Rudi Garcia. Um episódio curioso ocorreu depois do último jogo foi revelado pelo jornal italiano La Repubblica.
Depois de dar várias entrevistas, Mazzarri não conseguir sair do recinto de autocarro com a restante equipa. Na ausência de comboios de alta velocidade e de aviões, acabou por escolher um regresso de táxi desde Roma até Nápoles. Duas horas para pensar sobre o jogo e como inverter a rota.
Luca Pellegrini e Romelu Lukaku marcaram os golos que deixaram o Napoli em sétimo na Serie A, a três pontos dos lugares europeus. A AS Roma ultrapassou os campeões em título, no sexto posto.
Leia Também: De Patrício a Lukaku. AS Roma desejou um feliz Natal... em várias línguas
Leia Também: Mourinho analisa vitória da Roma: "Sei que algum iluminado vai dizer..."