Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), divulgada esta segunda-feira, a recordar os sucessos desportivos da La Roja alcançados em 2023, em particular a Liga das Nações e o apuramento para o Euro'2024.
“É um ano para estar feliz e muito satisfeito. Estou orgulhoso, não só da Liga das Nações e da qualificação [para o Euro'2024'], mas também da forma como o caminho foi trilhado. Gostei muito de ver as pessoas felizes. É uma equipa que tem argumentos para conseguir algo importante no futuro", começou por dizer.
“Amadurecemos muito. Sentimos que somos uma equipa importante, mas precisamos de continuar a crescer para quando grandes eventos como o Campeonato da Europa chegarem podemos competir no máximo", vincou de seguida.
"Estamos muito contentes de perceber que as pessoas estão a vibrar com o nosso desempenho, mas temos de ser humildes para saber que há sempre algo a melhorar. Temos de estar à altura do Europeu porque vamos estar entre as melhores seleções da Europa. Se ganhamos ou não ganhamos, isso dependerá de detalhes", completou.
Leia Também: Promessa espanhola brilha no Girona e quem 'esfrega as mãos'... é o Real