O Al Nassr não tardou em reagir ao facto de Cristiano Ronaldo ter assumido o trono dos melhores marcadores a nível mundial em 2023, esta terça-feira, logo após a goleada alcançada na deslocação ao reduto do campeão Al-Ittihad (2-5), para a qual muito contribuiu o bis do internacional português.
"O mestre e destruidor de números. A estrela do Al Nassr. A lenda Cristiano Ronaldo", escreveram os vice-campeões da Arábia Saudita.
O avançado madeirense partiu para o jogo em Jeddah atrás dos 52 golos dos líderes Harry Kane e Kylian Mbappé, mas acabou por transformar os 51 que tinha em 53, passando, assim, a ter os melhores números do presente ano civil.
Recorde-se que o triunfo do Al Nassr, que deixou a equipa de Luís Castro a sete pontos do líder Al Hilal (de Jorge Jesus e Rúben Neves), acabou também por ficar marcado pelo 1000.º jogo de Cristiano Ronaldo ao serviço de clubes, aos quais se juntam as 205 internacionalizações por Portugal.
ســيــد الأرقــام ومحـطـمـها
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) December 26, 2023
نجم نادي النـصـر السعـودي
الأسـطـورة كريستيانو رونالدو
يتسيّد هدّافي العالم لعام 2023 بتسجيل هدفه الـ53 اليوم في شباك الاتحاد، متخطيًا كيليان مبايي وهاري كين وهالاند! ️ pic.twitter.com/Uld4hnlHyP
Leia Também: Cristiano Ronaldo faz história e persegue Jesus... com recorde à espreita
Leia Também: O reencontro desejado. Eis a conversa entre Cristiano Ronaldo e Benzema
Leia Também: CR1000. Cristiano Ronaldo atinge nova marca na carreira por clubes