O avançado português Fábio Silva, formado no FC Porto, vai ser emprestado ao Rangers, da Escócia, até ao final da época. O negócio foi avançado pelo jornalista Fabrizio Romano e será oficializado ainda durante esta quinta-feira, segundo apurou o Desporto ao Minuto.
Fonte próxima do atleta adianta que o clube treinado por Phillipe Clement venceu a concorrência dos rivais Celtic. O treinador belga e o diretor de recrutamento, Nils Koppen, foram importantes no processo de escolha do avançado.
O negócio far-se-á sem cláusula de compra. O Wolverhampton contratou Fábio Silva em 2020, ao FC Porto, a troco de 40 milhões de euros. Desde então, já teve experiências no Anderlecht e PSV Eindhoven, também por empréstimo, na temporada passada.
O avançado leva dez jogos e um golo nesta temporada, tendo o treinador Gary O'Neill dado mais minutos ao avançado de 21 anos no início da época.
Fábio Silva to Rangers, here we go! Deal in place between Scottish club and Wolves — agreement reached on loan until June.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 28, 2023
Portuguese striker will sign the contract soon.
Clement and Koppen, crucial to make it happen.
There will be NO buy option clause included. pic.twitter.com/PxA3ZgdCKf
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências
Leia Também: Wolverhampton fez o que quis na 'colmeia' de Londres e venceu com goleada