Gonçalo Paciência não esquece a passagem pelo FC Porto, muito menos o dia em que Sérgio Conceição se esqueceu que o avançado português estava no banco de suplentes no momento em que Tiquinho Soares se lesionou. O agora jogador do Bochum, da Alemanha, marcou presença no programa 'Futebol Total', do Canal 11, na noite de quarta-feira, e recordou esse momento, revelando, também, a promessa feita pelo treinador portista por conta do esquecimento.
"Há uma história engraçada que eu vou contar. No fim de semana semana anterior jogámos contra o Portimonense, terceiro jogo que eu estava no FC Porto. O Tiquinho [Soares] lesiona-se e não havia mais nenhum avançado no banco. E o Sérgio [Conceição] olha para o banco e põe o [Majeed] Waris, que tinha vindo em janeiro. E eu: 'Porra! Então diz-me que eu estou a treinar bem e põe o Waris...'", começou por recordar Gonçalo Paciência, prosseguindo.
"De repente... Passa o jogo, eu com uma azia do caraças, para ir à roda já foi complicado... Acaba o jogo, vou para o balneário e do balneário para o autocarro. No autocarro vem o míster Vítor Bruno: 'Gonçalo, anda ali falar com o Sérgio, ele quer falar contigo'. E eu: 'Não quero', e ele: 'Anda lá...'. O Sérgio dá-me um abraço e pergunta: 'Onde é que tu estavas? Não te vi'. Respondi: 'Ali ao lado'. E ele: 'Estás a treinar bem, desculpa, era a ti que queria pôr. Não te vi. Para a semana jogas tu [contra o Sporting]'. Até ao onze inicial fiquei desconfiado. E é certo que joguei contra o Sporting, correu bem e foi dos jogos mais importantes", explicou, entre risos, o avançado português de 29 anos, que nesta temporada contabiliza três golos em 10 jogos disputados com a camisola do Bochum, clube ao qual está emprestado pelo Celta.
"Não te vi" Gonçalo Paciência partilhou um momento insólito de Sérgio Conceição, na época 17/18 do FC Porto
— Canal 11 (@Canal_11Oficial) December 28, 2023
O avançado português do VfL Bochum foi o convidado de ontem no 'FUTEBOL TOTAL' #Canal11 #FutebolEmPortuguês pic.twitter.com/XPr4Xku4mZ
Leia Também: FC Porto ultima receção ao Chaves com um atleta da equipa B