O Corinthians terá alcançado um acordo com o Benfica tendo em vista a aquisição, a título definitivo, de Lucas Veríssimo, jogador que se encontra emprestado até junho de 2024. A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo portal brasileiro Globoesporte.
Os encarnados irão, ao que tudo indica, garantir um encaixe financeiro na ordem dos oito milhões de euros, assim como o direito a 20% de qualquer mais-valia realizada pelo Timão numa futura transferência, devendo o entendimento ser oficializado assim que o novo presidente, Augusto Melo, tome posse.
A mesma publicação acrescenta que este pagamento será diluído ao longo de três parcelas, duas no valor de três milhões de euros (em outubro de 2024 e de 2025) e uma no de dois milhões de euros (no mesmo mês de 2026).
O emblema carioca comprometeu-se, de resto, a liquidar os valores referentes ao mecanismo de solidariedade junto de Santos e Linense, clubes pelos quais o defesa-central de 28 passou, antes de assinar pelo Benfica, no verão de 2021.
Leia Também: Presidente do Corinthians confirma oferta para contratar Lucas Veríssimo