O Manchester City venceu o Sheffield United neste sábado, no estádio Etihad, na despedida do ano de 2023. Os citizens controlaram totalmente a posse de bola - a percentagem superou os 80%. A equipa de Chris Wilder praticamente nem deu trabalho a Ederson.
Bernardo Silva foi o único português no onze titular de Guardiola. Rúben Dias entrou no decorrer do jogo e Matheus Nunes ficou no banco.
Foi uma vitória desenhada com sotaque castelhano. O primeiro golo foi obtido por Rodri Hernández, internacional espanhol que vive o melhor momento da carreira - foi eleito recentemente o melhor do Mundial de Clubes. Pegou na bola, queimou metros e desferiu um grande remate de fora da área.
Já na segunda parte, com o Manchester City a controlar o jogo de maneira quase maquinal, Julian Álvarez fez o segundo o golo através de uma jogada de grande envolvimento coletivo. O 'miúdo' Oscar Bobb recebeu na ala esquerda, descobriu Foden num movimento interior e este serve Julian Álvarez, a fazer a emenda à ponta-de-lança.
O Manchester City persegue o líder Liverpool, que tem mais dois pontos (42) do que os homens de Guardiola. Neste sábado, Bernardo e companhia ultrapassam o Arsenal, que partilha os mesmos 40 pontos mas perde no confronto direto.
Onzes
Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Akanji, Gvardiol; Rodri, Kovacic, Foden; Bernardo Silva, Grealish e Álvarez.
Sheffield United: Foderingham; Bogle, Baldock, Robinson, Trusty, Thomas; Norwood, Vinícius Costa; Ben Slimane, Brooks e Osula.
Antevisão
Proibido de voltar a 'escorregar', após um arranque de temporada mais 'turbulento' que complicou a corrida pela revalidação do título de campeão inglês, o Manchester City despede-se, ao início da tarde deste sábado, do ano civil de 2023, com a receção ao Sheffield United.
A equipa onde militam os internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva ocupa, atualmente, o quarto lugar da Premier League, com 37 pontos, menos cinco do que o líder, o Liverpool, que tem mais um jogo realizado.
A situação dos blades, por seu lado, é bem mais aflitiva, uma vez que chegam à 20.ª jornada na 20.ª e última posição da tabela, com apenas nove pontos, menos sete do que o Everton, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
O Manchester City-Sheffield United terá lugar no Etihad Stadium, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Haaland segue 'travessia no deserto' e falha novo jogo do Manchester City