A AS Roma de José Mourinho perdeu contra a Juventus, neste sábado, por 1-0. A equipa do treinador luso não conseguiu evitar a derrota no Allianz Arena, apesar de ter controlado a posse de bola, nesta noite. Um único golo de Adrien Rabiot foi o suficiente para diferenciar as duas equipas.
Rui Patrício jogou de início pela Roma. Na entrada em campo, nota para os assobios a Romelu Lukaku, jogador que foi 'rejeitado' pela Juventus neste último mercado de transferências. Allegri confiou a titularidade a Kenan Yildiz, jovem turco que se destacou com o Frosinone.
A primeira oportunidade até foi da Roma: aos 5 minutos de jogo, com Bryan Cristante, ex-Benfica, a acertar na trave da baliza de Szczesny após um canto. A Juventus respondeu com uma bicicleta vistosa de Vlahovic a 25 metros da baliza, para o lado.
Por volta da meia hora, o novo talento bianconero entra em cena: Yildiz consegue-se libertar, corre em direção à área e remate de pé esquerdo. A bola passou perto do poste. O último 'calafrio' da primeira parte foi para José Mourinho. Kostic bate Rui Patricio, mas não Evan N'Dicka, que percebe o perigo e corre para a linha de golo para bloquear de cabeça.
Na segunda parte, perto da hora de jogo, Adrien Rabiot protagonizou o lance capital. O francês fez uma incursão do lado esquerdo do campo e recebeu, após alguns ressaltos felizes, um passe genial de Vlahovic, de calcanhar, para abrir o ativo.
Já na reta final do encontro, perto dos 90', a Juventus ainda reclamou outro golo mas o tento foi invalidado por posição irregular de Federico Chiesa. O italiano fintou Rui Patrício. Antes disso, fica a dúvida se a bola vem de um jogador da AS Roma ou da Juventus.
Com este resultado, a formação de Max Allegri aproveita o deslize do Internazionale diante do Genoa e fica apenas dois pontos da liderança da Serie A. A Roma, por sua vez, desce do quinto para o sétimo lugar na tabela, encerrando 2023 desta forma.
Onzes
Juventus:
In campo così questa sera #JuveRoma pic.twitter.com/MMOGwban5O
— JuventusFC (@juventusfc) December 30, 2023
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #JuveRoma
— AS Roma (@OfficialASRoma) December 30, 2023
DAJE ROMA DAJE! #ASRoma pic.twitter.com/fJ6d057U6Q
Antevisão
José Mourinho quer alavancar-se na última vitória da Roma sobre o Napoli para ganhar a mais um adversário direto. Neste sábado, os comandados de Mourinho jogam com a Juventus, equipa de Max Allegri que tem feito uma excelente campanha na Serie A.
Mesmo sem grande brilhantismo, a Juve está em segundo lugar na tabela, com menos cinco pontos do que o líder Internazionale, mas menos um jogo. Já a AS Roma, de Mourinho, está em sétimo lugar, sem acesso às provas europeias, mas pode saltar para o quinto lugar com uma vitória.
A Roma tem estado algo irregular nesta temporada, mas também tem sido afetada por vários problemas com lesões e castigos. Acompanhe todas as emoções da partida com o Desporto ao Minuto, às 19h45.
Leia Também: João Neves 'sugerido' a Guardiola: "Ninguém produz como o Benfica"
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 18.ª jornada