O Manchester City deu, este sábado, por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao receber e bater o Sheffield United, por 2-0, colocando-se, desta maneira, a apenas dois pontos do líder isolado da Premier League, o Liverpool.
Após o apito final, no Etihad Stadium, Pep Guardiola mostrou-se satisfeito com aquilo que viu da parte dos campeões ingleses em título... mas não esqueceu Erling Haaland, que está afastado dos relvados há já quase um mês, devido a lesão.
"Foi muito bom. Fizemos o jogo que devíamos fazer, e não é fácil atacar contra uma defesa tão recuada. É compacta, e tivemos de fazer cruzamentos, mas, sem o Erling, é difícil", afirmou, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC Sport.
"Tivemos de encontrar os pequenos espaços. Eles movimentaram-se muito bem, e fizemos um jogo sólido. A segunda parte foi melhor do que a primeira, mas queríamos partir para o novo ano com um bom resultado", prosseguiu.
"Por vezes, precisas de tempo. Quando defendem tão recuado, é difícil. Tivemos de ser pacientes, e eles não nos pressionaram, por isso, mantivemos a calma e atacámos no momento certo. Conseguimos balanço, e estivemos muito bem", completou.
Leia Também: City, com Bernardo e Rúben, passeia diante do 'lanterna-vermelha'