O AC Milan recebeu e venceu facilmente o Cagliari, nesta terça-feira, em San Siro, na Taça de Itália, por 4-1. Foi o primeiro jogo dos milaneses nesta edição da competição e fica marcado por um bis de Luka Jovic. Rafael Leão começou o jogo no banco de suplentes mas ainda marcou.
O sérvio foi o primeiro ter uma grande chance de golo, logo aos 8 minutos. Grande defesa de Radunovic, do Cagliari, após remate de Jovic (destaque para o grande passe de Adli). Luka Jovic aproveitou a titularidade da melhor forma com dois golos.
O primeiro foi marcado aos 29 minutos, o segundo aos 42'. Em ambos os golos, há dois denominadores comuns - o passe de Theo Hernandez, que logrou duas assistências, e a má abordagem de Radunovic.
Na segunda metade, estreia a marcar (emotiva) de Chaka Traoré, jovem costa marfinense lançado por Stefano Pioli para a posição habitual de Rafael Leão. Aplausos do português no banco de suplentes. Depois de uma quebra no ritmo da partida, e com o jogo já praticamente decidido, o Cagliari ainda chegou ao golo com um remate de Azzi, de fora da área, aos 88'.
Já depois dos 90', em tempo de compensação, foi a vez de Rafael Leão surgir em grande forma. Depois de uma arrancada pela esquerda, puxa para pé direito já dentro da grande área contrária e atira para o fundo das redes, num golo de belo efeito. Um tento em 20 minutos de jogo. Com este 4-1, o AC Milan segue para os quartos de final da Taça de Itália. O Cagliari fica pelo caminho.
Onzes
AC Milan: Mirante; Calabria, Simic, Theo Hernandez, Jimenez; Adli, Reijnders; Chukwueze, Romero, Traore, Jovic
Your Rossoneri side for #MilanCagliari #CoppaItaliaFrecciarossa #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) January 2, 2024
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/nLRkQhSbBx
Cagliari: Radunovic; Di Pardo, Hatzidiakos, Wieteska, Obert; Deiola, Makoumbou, Jankto; Mancosu; Petagna, Luvumbo
Antevisão
Nesta terça-feira, joga-se uma partida dois oitavos de final da Taça de Itália. AC Milan joga com o Cagliari, a partir das 20 horas, em San Siro, Milão. Rafael Leão é, potencialmente, o único português em jogo.
Nos últimos cinco jogos disputados em todas as competições, os rossoneri registaram três vitórias (Newcastle, Monza e Sassuolo), um empate (Salernitana) e ainda uma derrota (Atalanta), tendo marcado em todos estes duelos e sofrido em três ocasiões.
Do lado do Cagliari, chega a esta eliminatória depois de eliminar Palermo (2-1) e Udinese (2-1). Contudo, analisando o desempenho recente, de notar que esta equipa registou um triunfo (Sassuolo), um empate (Empoli) e três desaires (Lazio, Nápoles e Hellas Verona) nos últimos cinco jogos disputados em todas as competições.
Acompanhe a partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: The Guardian lança Gyokeres como uma das figuras do mercado de inverno
Leia Também: 'Capitão América' salvou o AC Milan em exibição cinzenta. Leão teve azar