O Valencia alcançou uma vitória confortável e merecida para abrir 2024 contra um Villarreal fraco. Mesmo sem portugueses (Thierry Correia estava suspenso e André Almeida lesionado) foi um ex-Benfica que lançou a vitória. Yaremchuk abriu o marcador cedo e depois Pepelu, ex-Tondela, aumentou a vantagem duas vezes a partir dos 11 metros. Gerard Moreno ainda descontou, mas não foi suficiente para a equipa de Marcelino.
Ainda não estavam decorridos quatro minutos de jogo quando o ucraniano Roman Yaremchuk abriu o marcador com um remate certeiro, depois de Gayà o ter lançado na grande área.
Longe de relaxar com a vantagem, o Valencia continuou a pressionar e aproveitou o facto de o Villarreal, desfalcado por lesões, não ter conseguido criar um fio de jogo funcional.
As 27 minutos, o médio Pepelu fez o 2-0 ao bater Jörgensen da marca de grande penalidade. Mais tarde, aos 57 minutos, a sequência repetiu-se, mas a onze metros da baliza contrária. Com esse 3-0 o jogo estava mais do que acabado. O Villarreal acordou mas já era tarde demais. Restou a Gerard Moreno reduzir a diferença, com o golo de honra.
Com os três pontos, o Valencia soma agora 26 e, embora ainda longe do sexto lugar, pode dar-se ao luxo de sonhar com os lugares europeus. O Villarreal, por seu turno, tem apenas 19 e, embora a ideia de despromoção seja demasiado alarmista, precisa de se recompor para não ficar em maus lençóis.
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 19.ª jornada