Oficial: Esteve na agenda do Benfica e ruma ao Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje a contratação, por empréstimo, do lateral sueco Daniel Svensson, proveniente dos dinamarqueses do Nordsjaelland, com opção de compra no final da temporada.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/02/2025 18:41 ‧ 03/02/2025 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

"Bem-vindo a Dortmund, Daniel! O Borussia Dortmund completou a contratação por empréstimo do lateral esquerdo Daniel Svensson do Nordsjaelland. O jogador de 22 anos cumpriu hoje os exames médicos", pode ler-se em comunicado.

 

Segundo os adversários dos 'leões' no play-off da 'Champions', Svensson poderá ser contratado em definitivo "no verão", para já reforçando as opções às ordens do novo técnico, Niko Kovac.

O treinador croata assumiu o comando técnico dos alemães no final do mês de janeiro e tem como missão melhorar o desempenho esta época, com o clube 'preso' no 11.º lugar da Liga alemã.

Quanto ao internacional sueco, que chegou a ser associado ao Benfica, vai ter a primeira experiência sénior fora da Dinamarca, onde se destacou em 152 jogos pelo Nordsjaelland.

No dia de fecho do mercado de transferências de inverno, o Dortmund deu ainda conta da contratação do guarda-redes Diant Ramaj, de 23 anos, proveniente do Ajax, seguindo este, por empréstimo até final da temporada, para o Copenhaga, líder da Liga dinamarquesa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Redes Sociais

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Bolt

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas