Considerada durante muito tempo como uma alternativa ao Parque dos Príncipes, a ideia de se mudar para o Stade de France foi, esta quarta-feira, abandonada pelo Paris Saint-Germain.
O diário Le Parisien dá conta que a Câmara Municipal de Paris iria negociar novamente com a direção do clube as condições de extensão do Parque dos Príncipes. Para Emmanuel Grégoire, primeiro vice-presidente da Câmara de Paris, trata-se de "uma boa notícia porque significa que vamos poder trabalhar seriamente na possibilidade de manter o PSG no Parque dos Príncipes. Temos várias opções para propor ao PSG".
A Câmara Municipal de Paris fixou mesmo uma data para a conclusão das obras e espera que o novo Parque dos Príncipes esteja pronto para a época 2027/28. As conversações entre as duas partes devem ser retomadas em breve, após uma série de pressões mediáticas nos últimos meses. Recorde-se que o PSG gostaria de comprar o estádio para o ampliar para 60 000 lugares, o que obrigaria a Câmara Municipal a alterar o plano de urbanização local. A Câmara Municipal não se opõe, mas rejeitou a proposta de 38 milhões de euros dos proprietários do Qatar, que Anne Hidalgo qualificou de "ridícula".
Leia Também: PSG comprou Gonçalo Ramos e depois disso... 'desapareceu do mapa'