Roger Schmidt fez, esta sexta-feira, a antevisão à partida contra o Arouca, num duelo relativo à 16.ª jornada da I Liga.
O técnico alemão, em conferência de imprensa, também avaliou a chegada do mais recente reforço ao bastião das águias, Marcos Leonardo.
"Estamos muito felizes por ele ter assinado pelo Benfica. É jovem, um grande talento brasileiro, e agora temos de melhorar as suas qualidades. É um excelente exemplo, está na altura certa para se desenvolver ainda mais o Benfica é o clube certo para isso. Não treinou nas últimas 4 semanas, estamos a tentar integrá-lo o mais rapidamente possível para lhe dar uma ideia do que esperamos dele. Movimenta-se bem em campo, consegue chegar à bola com rapidez acho que é um jogador de topo", começou por dizer, sem perspetivar a data de estreia do brasileiro.
"Não sou mágico nem faço magia, não posso adivinhar se vai estar pronto daqui a um dia ou daqui a uma semana. No Brasil a época é muito longa e, para ele, é positivo ter conseguido descansar nas últimas semanas. O que posso dizer é que deu uma boa impressão no treino, mas precisa de voltar a treinar para evitar lesões. Pode voltar talvez a jogar a curto prazo, mas para 90 minutos ainda tem de se preparar. Mas isso não é um problema para nós. Jogamos um bom futebol sem eles e temos outros jogadores. Vamos fazer o nosso melhor e tentar avaliar o que é que ele consegue fazer neste momento, vamos continuar a treiná-lo e a perceber a ligação que tem com os outros jogadores", rematou.
Leia Também: "Temos um equilíbrio no plantel e estamos focados em respeitá-lo"