O ciclismo italiano está de luto pela morte, esta sexta-feira, do jovem Patrick Mentil, que era considerado uma das maiores promessas da modalidade. O desportista, de 22 anos, morreu na sequência de um acidente de viação.
Segundo as informações reveladas pelo jornal La Gazzetta dello Sport, o incidente teve lugar na noite de quinta-feira. O carro onde seguia Mentil colidiu com outra viatura na estrada regional de Feltrina, em Onigo, no nordeste da Itália, de onde o ciclista era natural. Três outros pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade.
De acordo com as investigações iniciais, a causa do trágico acidente está relacionada com uma arriscada tentativa de ultrapassagem por parte do Audi, carro onde seguia Mentil, que causou a colisão frontal com um Land Rover. O outro condutor não se apercebeu que vinha um carro na sua direção e não conseguiu evitar o choque.
Nascido em 2001, Patrick Mentil era considerado uma das jovens promessas do ciclismo italiano. Chegou a disputar o Giro d’Italia 2021 como profissional na modalidade Next Gen. O jovem venceu a Piccola Roubaix del Basso Veronese nas categorias juvenis em 2017.
Leia Também: Ex-bicampeão do mundo de ciclismo acusado de matar a mulher