O Sporting de Braga empatou, este sábado, no escaldante dérbi minhoto, diante do Vitória SC, 1-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da I Liga.
Numa primeira parte em que os pupilos de Artur Jorge estiveram sempre mais perto do golo, nomeadamente nos primeiros 20 minutos, o Sp. Braga acabou mesmo por se adiantar logo aos 4 minutos, por Rodrigo Zalazar, mas o lance acabaria invalidado por João Pinheiro no VAR.
Se os volts no quadro da eletricidade diminuíram na reta final da primeira parte, no início da segunda subiram de forma galopante com as oportunidades a multiplicarem-se. Se Jota Silva teve duas ocasiões para abrir o marcador e não aproveitou, logo depois, aos 53 minutos, Rony Lopes foge pela direita, ganha posição e consegue o cruzamento para a entrada da área onde apareceu Vítor Carvalho a rematar sem dificuldade para o golo. Rony Lopes que, pouco depois, quase beijou o segundo da partida. Zalazar que, dois minutos volvidos, voltou a testar os reflexos de Bruno Varela.
Depois nota para um falhanço inacreditável de Abel Ruiz, já nos descontos, que, completamente isolado, desperdiçou o segundo golo na cara de Bruno Varela. O fim iria reservaR-nos uma obra de arte de todo o tamanho de João Mendes, com um remate inacreditável de fora da área (para ver e rever).
Este resultado leva o Sporting de Braga a falhar o terceiro lugar da classificação, agora com 33 pontos, a dois do FC Porto, numa jornada que antecede precisamente a ida do emblema minhoto ao Dragão. Por sua vez, o Vitória SC segue no quinto posto, com 30 pontos, mantendo-se a três do eterno rival
Onze do Sp. Braga: Matheus; Victor Gomes, José Fonte, Serdar e Borja; João Moutinho e Vítor Carvalho; Ricardo Horta, Zalazar e Rony Lopes; Abel Ruiz.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela; Jorge Fernandes, Borevkovic e Tomás Ribeiro; Bruno Gaspar, Tiago Silva, Handel e Mangas; Jota Silva, André Silva e Nuno Santos.
Antevisão: Sporting de Braga e Vitória SC defrontam-se, este sábado, no Municipal de Braga, num duelo relativo à 16.ª jornada da I Liga.
Os pupilos de Artur Jorge moram na quarta posição, com 32 pontos, a três pontos do FC Porto, que esta sexta-feira escorregou diante do Boavista, no dérbi da Invicta. Por sua vez, os vimaranenses seguem no quinto posto, com 29 pontos, a três do rival minhoto.
Dar conta que no presente século apenas se registaram dois triunfos do Vitória SC, na Pedreira, remontando o último a janeiro de 2017 e o anterior a novembro de 2002.
Leia Também: Artur Jorge quer bater Vitória SC e encurtar distâncias para o pódio