O único golo da partida foi apontado aos 90+3 minutos, por Diogo Almeida, e vale, para já, a subida do Mafra ao quinto posto, com 24 pontos, contra 33 do Santa Clara, que pode cair do segundo para o terceiro lugar.
As oportunidades de golo foram escassas na primeira parte, apesar da equipa açoriana ter tido mais domínio territorial. O Mafra, em sentido inverso, tentou sair em contra-ataque.
Destaque para um cabeceamento de Luís Rocha ao lado, aos nove minutos, na sequência de um canto cobrado do lado esquerdo.
Os 'encarnados' de Ponta Delgada voltaram a criar perigo aos 24 minutos, através de um remate do brasileiro Lucas Soares, defendido por Oláfsson, que depois ainda teve de afastar a bola com uma palmada, em virtude da aproximação de Rafael Martins.
Logo no arranque da etapa complementar, Lucas Soares voltou a ameaçar o golo, mas o remate de pé esquerdo acabou nas mãos do guardião do Mafra.
A primeira ocasião de perigo da turma lisboeta surgiu aos 69 minutos, num livre direto cobrado por Balbúria, que embateu com estrondo na barra.
O Santa Clara respondeu também de bola parada, com Luís Rocha a cabecear ao lado, após canto cobrado por Serginho.
Aos 90+3 minutos, houve 'balde de água fria' para a turma da casa, com Diogo Almeida a marcar o tento solitário. O avançado do Mafra finalizou sem oposição na grande área, num lance em que Luís Rocha intercetou de forma incompleta o cruzamento de Mesaque Djú.
O Mafra regressou, assim aos triunfos, depois da derrota caseira por 2-0 com o líder AVS.