Paulo Bernardo é uma das figuras do momento, no Celtic, depois de ter contribuído com dois golos e outras tantas assistências para os três últimos triunfos, conquistados perante Dundee FC, Rangers e St. Mirren, reabrindo a discussão quanto ao futuro próximo.
O internacional sub-21 português encontra-se emprestado pelo Benfica até ao final da presente temporada, e Paul Lambert, antigo jogador dos escoceses, disse acreditar que este pode vir a ser adquirido, a título definitivo... com uma condição: "A cenoura exposta à frente do Bernardo é que os próximos cinco meses vão determinar se fica ou não".
"Se estiver bem e ambas as partes chegarem a acordo, então, vai assinar contrato. Se não o fizer, então, o Brendan [Rodgers] vai ter de decidir o que quer fazer com ele", começou por afirmar, em declarações prestadas ao portal The Celtic Way.
"Nos últimos jogos, o Bernardo começou a ganhar algum embalo, mas tem de manter o nível, até maio. Sejas um jovem jogador a subir escalões no Celtic ou um jogador experiente, se há coisa que este clube te ensina é que tens de vencer", prosseguiu.
"Até o Bernardo já saberá que a mentalidade do Celtic não te deixa sequer empatar um jogo. Isso é ótimo. Tens de ser capaz de lidar bem com isso, assim como com o público, mesmo quando as coisas estão más, caso contrário, isso come-te", completou.
Leia Também: Treinador do Celtic deixa 'indireta' ao Benfica: "Não há paciência..."