O Valencia venceu o Cartagena, último classificado da La Liga 2, da segunda divisão espanhola, na Taça do Rei, neste domingo. O resultado final ficou fixado em 2-1. O jogo teve de ir a prolongamento.
O português Thierry Correia foi o único luso jogar de início pela Valencia. Umaro Embalo, ex-Benfica, esteve no banco de suplentes do Cartagena. O primeiro golo do jogo foi marcado por Ortuno, logo aos quatro minutos, ao desmarcar-se bem na cara do guarda-redes.
O Cartagena ficou reduzido a dez elementos logo aos 45 minutos. Ivan Calero entrou de pitons contra um adversário e viu cartão vermelho. Aos 75 minutos, Sergi Canos atirou de fora da área para um grande golo, empatando por fim a partida. O jogo foi levado a prolongamento.
O capitão do Valencia José Luis Gaya marcou, aos 106', o golo decisivo com um cruzamento que não tocou em ninguém e entrou diretamente na baliza do Cartagena. Assim, os valencianos passam para a próxima fase da competição. Nota ainda para a estreia de David Otorbi, o jogador mais jovem de sempre a atuar pelo Valencia.
David Otorbi hace historia y se convierte en el jugador más joven en debutar con el @valenciacf
— Valencia CF (@valenciacf) January 7, 2024
️ Lo ha hecho con 16 años, 2 meses y 19 días.#ADNVCF | @Academia_VCF https://t.co/q0wpAKo9Tr pic.twitter.com/MNwkCEiBxA
Leia Também: Eléctrico aplica ao Benfica a quarta derrota no campeonato de futsal