Erik ten Hag explicou, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, os motivos pelos quais aceitou que o Manchester United emprestasse Donny van de Beek ao Eintracht Frankfurt.
"Em primeiro lugar, ele teve muitas lesões. Trabalhei com ele durante dois anos, e, antes disso, ele passou por vários treinadores, aqui. Também chegou a estar emprestado [ao Everton]. Na verdade, desde o instante em que cheguei ao Manchester United que ele não era o jogador que era no Ajax, porque estava lesionado", afirmou.
"Muitas vezes, não esteve disponível, e, depois teve dificuldades durante muito tempo para recuperar daquela lesão. Essa foi, provavelmente, a principal razão pela qual ele não estava a jogar", prosseguiu, citado pela estação televisiva ESPN.
"Decidimos que fosse emprestado, no verão, mas não se concretizou, e, depois, as oportunidades dele foram escassas, porque também temos compromissos com os jogadores contratados para aquela posição. A concorrência era elevada", completou.
Leia Também: Van de Beek já veste a nova camisola após o 'adeus' ao Manchester United