Otávio é colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, estabelecendo a conexão entre jogadores portugueses no clube saudita. O antigo jogador do FC Porto prestou declarações esta quarta-feira, em dia de aniversário do capitão português, ao Canal 11, em Riade, sobre o marco na carreira do astro luso.
"Cristiano para o mundo e as pessoas da Arábia adoram-no e fizeram uma homenagem muito bonita e claro que é um dia importante, faz 40 anos, mais 10 que eu, não é fácil, estou aqui com 30 a pensar em terminar e ele com 40 a continuar ainda. É um exemplo e parabéns para ele e que continue a ter o sucesso que tem tido até hoje.", começou por dizer o médio.
O luso-brasileiro não escondeu a importância de Ronaldo para o futebol da Arábia Saudita e afirmou que "o Cristiano mudou aqui o significado de exigência, os jogadores sauditas já evoluíram muito nesse aspeto, todos fazem recuperação, todos trabalham bem, são mais responsáveis com horários. Acho que ele mudou muito isso e de certeze que os sauditas estão felizes por ter um dos melhores aqui a trabalhar com eles".
Otávio ainda abordou a continuidade do camisola sete na seleção, mas não quer influenciar a decisão: "Ele vive o momento, vi uma estatística que dizia que dos 30 aos 40 anos fez 460 golos, mais do que dos 20 aos 30. Acho que os golos que ele faz num ano eu não tenho na minha carreira, acho que ele continua bem e por isso é com ele, dia após dia, ver se quer continuar."
"Estou feliz aqui, só falta mesmo conquistar os títulos, que não temos conseguido. O grupo é uma família, toda a gente se dá bem. (...) Os meus filhos estão bem na escola, vivem num condomínio fechado onde têm vários amigos, estamos felizes e espero continuar aqui e o futuro a Deus pertence.", concluiu o internacional português.
Leia Também: Cristiano Ronaldo arranca o 40.º aniversário... a treinar