O Tondela anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com o Leipzig tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Timo Werner.
A cedência do avançado (que irá vestir a camisola número 16) é válida até ao final da temporada e contempla uma cláusula de opção de compra, cujo valor não foi, no entanto, tornado público por nenhuma das partes envolvidas nas negociações. Ainda assim, a imprensa desportiva aponta para uma verba na ordem dos 17 milhões de euros.
O internacional alemão está, desta maneira, de volta a Londres, apenas três anos e meio depois de ter sido adquirido pelo Chelsea, precisamente, ao Leipzig, a troco de 53 milhões de euros, valor que nunca conseguiu justificar em pleno.
Em 89 partidas oficiais com a camisola dos blues, o jogador, atualmente com 27 anos, somou 23 golos e 17 assistências, tendo regressado ao conjunto do 'universo' da Red Bull, no verão de 2022, desta feita, a troco de 20 milhões de euros.
Leia Também: Bayern entra oficialmente na corrida pelo central 'da moda' em Itália