Luís Advíncula teve uma passagem discreta pelo futebol português. O lateral-direito, conhecido pela sua velocidade de capacidade física, jogou no Vitória FC, de Setúbal, na época 2014/15. Teve uma carreira recheada, com aventuras na Alemanha, pelo Hoffenheim, Brasil, Turquia, México ou Ucrânia.
Agora, aos 33 anos, o atleta viu-lhe ser negada uma proposta para sair do Boca Juniors, clube que defende atualmente. Luis queria jogar no Botafogo, num regresso ao Brasileirão. Mas a direção xeneize, cujo diretor-geral é Juan Roman Riquelme, antigo médio do Boca Juniors.
Segundo o Globo Esporte, o atleta transmitiu a sua intenção à direção, mas a resposta que recebeu foi negativa. A oferta era de cerca de um milhão de dólares, cerca de 900 mil euros, mas o Boca Juniors pretendia mais dinheiro pelo passe do peruano.
Ainda há o desejo por parte do clube brasileiro, onde esteve Bruno Lage e Luís Castro em 2023, e do atleta. Segundo o Globo Esporte, haverá uma nova tentativa para conseguir a transferência, mas o Botafogo não tem otimismo nas conversas. Riquelme já foca em outros alvos para a posição.
Leia Também: Adepto do Fluminense dá nome insólito à filha (sem a mulher saber)