O Liverpool colocou-se, ao início da noite desta quarta-feira, a um curto passo de garantir o apuramento para a tão aguardada final da Taça da Liga inglesa, ao receber e bater o Fulham, na primeira mão das 'meias', por 2-1.
A equipa orientada pelo treinador português Marco Silva assinou, ainda assim, uma primeira parte 'de gala', e foi, inclusive, a primeira a fazer a festa, quando, aos 19 minutos, Willian surgiu na grande área adversária a dar o melhor seguimento possível a uma assistência de Andreas Pereira, 'gelando' Anfield.
Já no segundo tempo, Jurgen Klopp mexeu, lançando Darwin Núñez para o lugar de Ryan Gravenberch, e acertou em cheio, visto que o antigo jogador do Benfica esteve na origem dos golos que consumaram a 'cambalhota', da autoria de Curtis Jones e Cody Gakpo.
Fulham e Liverpool voltam a medir forças, já no próximo dia 24 de janeiro, quando ficará, de uma vez por todas, decidido quem passará à próxima fase. O vencedor irá medir forças com Middlesbrough (que está em vantagem, por 1-0) ou Chelsea.
Onzes
Liverpool: Kelleher; Bradley, Konaté, Van Dijk, Gomez; Jones, Mac Allister, Gravenberch; Elliott, Diogo Jota, e Luis Diaz.
Fulham: Leno; Castagne, Adarabioyo, Diop, Robinson; Reed, João Palhinha, Andreas Pereira; Willian, Decordova-Reid e Raúl Jimenez.
Antevisão
O estádio de Anfield será, ao início da noite desta quarta-feira, palco de um encontro com 'sotaque' português acentuado, que colocará, frente a frente, o Liverpool, de Diogo Jota, e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.
Reds e cottagers vão a jogo sabendo, de antemão, que o vencedor desta eliminatória irá disputar o troféu com Middlesbrough ou Chelsea, sendo que, neste momento, os primeiros estão em vantagem, graças a um inesperado triunfo, por 1-0.
Esta será já a segunda vez que estes adversários irão medir forças, na presente temporada. Na primeira, ambos protagonizaram um duelo 'de loucos', que terminou com uma vitória caseira dos homens de Jurgen Klopp, por 4-3.
O Liverpool-Fulham irá contar com a arbitragem do juiz inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: A resposta de Klopp sobre Van Dijk que arrancou sorrisos na conferência