Gerard Piqué surpreendeu tudo e todos, quando, no início da semana, recorreu às redes sociais para anunciar que tinha tomado a decisão de "regressar ao futebol", não "como jogador", mas sim "como treinador". No entanto, tudo não passou de uma manobra de marketing.
Já esta quinta-feira, o antigo internacional espanhol anunciou que irá ocupar o cargo de "diretor geral"... da Sorare Rivals, um jogo de 'fantasy football', na qual os utilizadores gerem a sua própria equipa virtual, comprando, vendendo e trocando cartões digitais de jogadores, com tecnologia 'blockchain'.
O ex-defesa-central, recorde-se, entrou pela última vez em campo no dia 5 de novembro de 2022, quando foi aposta a titular no triunfo conquistado pelo conjunto catalão sobre o Almería, por 2-0, em jogo a contar para 13.ª jornada de La Liga.
Desde então, o agora empresário tem dedicado a atenção a outros negócios relacionados com o desporto-rei, nomeadamente, o Andorra (clube que milita no segundo escalão do futebol espanhol) e a Kings League (competição de futebol de sete).
OK I told you I would be back…
— Gerard Piqué (@3gerardpique) January 11, 2024
My next chapter: I'm joining #SorareRivals as a General Manager! 🤝
Challenge me head-to-head for your first match, and get rewarded for your passion. ️
Download the @Sorare app and play for free.https://t.co/NwjW5ADLuy pic.twitter.com/5FTzFLXZKS
Leia Também: Gerard Piqué larga a 'bomba': "Decidi regressar ao futebol"