Instalou-se a polémica em França. O Rennes emitiu um comunicado em que acusa o médio ex-Benfica Nemanja Matic de faltar aos treinos, recentemente, para forçar a saída do clube. Em comunicado, o clube disse que "este comportamento é totalmente incompreensível".
Matic respondeu às acusações, explicando a razão dessa ausência e assegurando que "vai decidir os próximos passos juntamente com o clube", dando a entender uma saída do clube francês.
"Quero acabar com quaisquer especulações e dizer que fiquei honrado com o convite do Rennes no último verão para fazer parte de um projeto ambicioso, que precisava de um jogador com as minhas características e experiência. Depois de seis meses no clube, só posso confirmar que o Rennes é excecional para todos os jogadores, principalmente para os mais jovens", começou por escrever, na rede social Instagram.
"Infelizmente, devido a um erro meu, não consegui conciliar a minha vida privada com a profissional e não consegui inscrever os meus filhos na escola que frequentam desde sempre. Por isso, estive fora nos últimos três dias para tentar resolver este problema. Amanhã volto para Rennes, onde vou decidir os próximos passos juntamente com o clube", explicou o antigo médio de Benfica, Chelsea, Manchester United e AS Roma.
[Comunicado de Matic na rede social Instagram]© NemanjaMatic
Matic assinou pelo Rennes no verão. Tem 35 anos e participou em 19 jogos pelo emblema francês.
Réaction du Stade Rennais F.C. au sujet de l’absence de Nemanja Matić aux entraînements
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) January 11, 2024
Leia Também: Juventus banaliza Frosinone e passa às 'meias' da Taça
Leia Também: Rennes declara 'guerra' a Matic: "Comportamento é incompreensível"