Rouven Schröder, diretor desportivo do RB Leipzig, admitiu, na sexta-feira, que Fábio Carvalho não correspondeu às expectativas do clube alemão, aquando a sua contratação no último verão e que por esse motivo decidiram 'devolver' o extremo português ao clube inglês neste mês de janeiro.
"Escolhemos o Fábio de forma consciente no verão. Teve uma grande temporada com o Fulham na segunda divisão inglesa, que é muito física. Dissemos que se tratava de um grande talento, com uma boa idade e que já tinha experiência", começou por explicar Schröder, citado pelo Daily Mail, prosseguindo.
"Fábio tem um grande carácter, mas ele percebeu que tinha concorrência e que tinha de fazer. E depois percebemos que ele não queria enfrentar essa concorrência", rematou o diretor desportivo do RB Leipzig.
Recorde-se que Fábio Carvalho apenas fez 15 jogos pelo Leipzig, sendo que uma única vez foi titular. Entretanto o regresso ao Liverpool durou dias e já foi novamente cedido, desta feita ao Hull City, onde já se estreou... a titular.
Leia Também: Oficial: Fábio Carvalho volta a ser emprestado e reforça Hull City