João Félix pode ser uma das cartadas de Xavi Hernández para a final da Supertaça de Espanha, que será disputada amanhã, domingo, na... Arábia Saudita. O avançado português mostrou-se a bom nível na meia-final, diante do Osasuna, mas o registo pessoal frente aos merengues não é o melhor. Afinal de contas, Félix nunca conseguiu vencer o Real Madrid nos nove jogos oficiais que já disputou contra a equipa blanca.
Além disso, o avançado português também nunca conseguiu marcar qualquer golo ou fazer uma assistência nos duelos frente ao Real Madrid. Nem na La Liga, nem na Liga dos Campeões, nem na Supertaça de Espanha.
De resto, a única vez em que João Félix deixou os merengues à beira de um ataque de nervos foi num jogo particular do Atlético de Madrid nos EUA, em que a equipa colchonera goleou o Real Madrid (7-3). Em julho de 2019 Félix marcava um golo e assistia para outros dois.
Amanhã, e caso seja utilizado por Xavi, João Félix terá como principal missão acabar com o jejum de vitórias em jogos oficiais diante do rival Real Madrid. Para lá disso, terá ainda a oportunidade de conquistar o primeiro título com a camisola do Barcelona.
Leia Também: João Félix deu pequena 'ajuda' no mais recente recorde de Lamine Yamal