Pouco mais de dois meses após a última vez, o Famalicão voltou a vencer um jogo na I Liga, este sábado, frente ao Casa Pia (0-2), contribuindo, assim, para o registo oscilante dos gansos, entre triunfos e desaires, nos últimos jogos disputados.
O primeiro tempo parecia encaminhar-se para o fim com um nulo no marcador, porém, aos 45+1', Chiquinho apareceu no sítio certo para abrir o ativo, alterando a estratégia das equipas ao intervalo.
Na segunda parte, o Casa Pia ainda ameaçou o empate, mas foi o Famalicão a fazer o segundo (e último) golo da partida, aos 66 minutos, quando Cádiz apareceu na cara de Ricardo Batista, que não ficou nada bem na fotografia.
Ainda antes do apito final, o guardião português recebeu ordem de expulsão após travar, em falta, Henrique Araújo, que seguiria isolado para a baliza, aos 86 minutos.
Com este resultado, o Famalicão sobe à sétima posição, com 22 pontos, ultrapassando o Farense, com 21, sendo que o triunfo permite ainda descolar-se do Casa Pia, com 19 pontos.
Leia Também: O golo de Cádiz que deixou Ricardo Batista mal na fotografia
Leia Também: Pé, ombro e novo pé. Chiquinho deixou assim o Famalicão em vantagem