O Real Madrid conquistou a Supertaça de Espanha, este domingo, ao golear o Barcelona (4-1), em Riade, na Arábia Saudita, num jogo marcado pelo 'show' de Vinícius Jr que impossibilitou João Félix e João Cancelo (este último ausente por lesão) de festejar uma conquista ao serviço dos atuais campeões espanhóis.
O jogo no Al-Awwal Park - casa do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro - mal tinha começado e já os merengues estavam a festejar. Ao sétimo minuto de jogo, Vinícius Jr 'trocou as voltas' à linha defensiva montada por Xavi Hernández e apareceu na cara de Peña para fazer o primeiro, sendo que, pouco depois, em moldes semelhantes, apareceu o bis (10'), deixando os catalães em apuros.
Com João Félix no banco, o Barcelona apenas conseguiu relançar a partida para lá da meia hora de jogo, quando Robert Lewandowski descobriu o caminho dos golos, aos 33 minutos, mas não estaria à espera de ver Vinícius Jr. rubricar um hattrick, na conversão de um penálti (39'), num jogo em que se destacou ao celebrar com um 'Siii', inspirando-se em Cristiano Ronaldo.
Já no segundo tempo, Xavi decidiu lançar João Félix, assim como Fermín López e Yamal, em cima da hora de jogo, antecedendo precisamente o 4-1 final apontado por Rodrygo.
Antes do fim do frenético 'El Clásico', Ronald Araújo ainda viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, aos 71 minutos, deixando a equipa de Carlo Ancelotti à vontade para controlar o rumo dos acontecimentos, com nova conquista para os blancos - isto depois do triunfo no dérbi diante do Atlético de Madrid (5-3 após prolongamento).
A nova derrota do Barcelona frente ao rival Real Madrid, à semelhança do que tinha acontecido na primeira volta da La Liga (1-2 em Montjuic), faz com que João Félix continue sem quebrar 'enguiço' de bater o rival espanhol, uma vez que nunca o conseguiu em jogos oficiais ao serviço do Atlético de Madrid.
Momento do jogo: A grande penalidade convertida com sucesso por Vinícius Jr., aos 39 minutos, acabou por 'matar' a reação do Barcelona, que tinha relançado a partida instantes antes, através de Lewandowski (33').
[Notícia atualizada às 20h58]
Leia Também: O gesto de Vinícius Júnior em resposta aos adeptos do Barcelona
Onzes
Real Madrid:
¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial para la FINAL!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 14, 2024
🆚 @FCBarcelona_es @UnicajaBanco | #superSupercopa pic.twitter.com/KfQeGp6Gmk
Barcelona:
BARÇA XI
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 14, 2024
Spanish Super Cup Final#ElClásico pic.twitter.com/GOQDJUShex
Antevisão
Real Madrid e Barcelona voltam a encontrar-se, este domingo, na final da Supertaça de Espanha, em Riade, na Arábia Saudita, menos de três meses depois do El Clásico, em Montjuic, em que os merengues acabaram por sorrir (1-2).
A equipa de Carlo Ancelotti chega ao derradeiro duelo na luta pelo troféu após ter batido o rival Atlético de Madrid nas 'meias', por 5-3 (com recurso a prolongamento), enquanto o conjunto de Xavi Hernández - onde jogam os portugueses João Félix e João Cancelo - eliminou o Osasuna, ao vencer por 2-0.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, no Al-Awwal Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Fair play antes do El Clásico. Xavi e Ancelotti deram o exemplo