A AS Roma está, oficialmente, ativa no mercado em busca de uma nova solução para o comando técnico da equipa principal, depois de ter avançado para a demissão de José Mourinho, que não resistiu a uma sequência de três jogos consecutivos sem triunfos.
Instantes após o anúncio formal, já o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, adiantava, através das redes sociais, que Daniele de Rossi era o eleito dos proprietários, a família Friedkin, para suceder ao português no cargo.
O antigo internacional transalpino é uma 'lenda vida' do conjunto giallorosso, o qual representou durante toda a carreira, somando 64 golos ao cabo de 616 partidas oficiais, entre 2001 e 2019, antes de fazer uma última temporada, no Boca Juniors.
Já enquanto treinador, o percurso é bem menos 'vistoso'. Após assumir o cargo de treinador-adjunto de Roberto Mancini, na seleção italiana, entre 2021 e 2022, o ex-médio de 40 anos orientou a SPAL, do segundo escalão, em 2022/23, por... 14 jogos, antes de ser despedido.
🟡 Daniele De Rossi, top of the list at AS Roma to replace José Mourinho as new head coach.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 16, 2024
🇵🇹 Decision on José Mourinho leaving the club has been made by the owners, Friedkin family. pic.twitter.com/SdLA05UkAT
Leia Também: Oficial: AS Roma despede Mourinho