A AS Roma surpreendeu tudo e todos ao anunciar, pela manhã desta terça-feira, a demissão com efeitos imediatos de José Mourinho, que tinha contrato válido até ao final da presente temporada, na sequência de um ciclo de três jogos consecutivos sem vitórias.
O jornal britânico Daily Star não perdeu tempo, e, instantes depois, já tinha elaborado uma lista com os seis potenciais destinos do treinador português, onde o destaque vai para a inclusão de... Portugal e FC Porto, dois cenários que o próprio bem conhece, ainda que por motivos radicalmente distintos.
A publicação especula com a possibilidade de o técnico de 60 anos estar "à espera" de suceder a Roberto Martínez no banco da equipa das quinas, uma hipótese que o próprio rejeitou, em 2022, ou de preferir substituir Sérgio Conceição, nos dragões, clube que orientou, entre 2002 e 2004.
Em cima da mesa são colocados, ainda, os cenários de um eventual regresso à Premier League, de uma 'aventura' na Arábia Saudita, de um 'salto' para a MLS ou até mesmo de ocupar o cargo de Gareth Southgate, na seleção inglesa.
Leia Também: Oficial: AS Roma despede Mourinho