A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que chegou a acordo com Daniele de Rossi, o homem eleito para assumir o comando técnico da equipa principal.
O antigo internacional italiano regressa, desta maneira, a um clube que bem conhece, tendo-o representado, enquanto jogador, durante quase toda a carreira. Assinou um contrato válido até ao final da presente temporada, escassas horas depois de ter sido tornado público o despedimento de José Mourinho.
"Gostava de agradecer à família Friedkin por me ter confiado com a responsabilidade do comando técnica da AS Roma. Do meu lado, não conheço outro caminho a não ser o do compromisso, sacrifício diário e a necessidade de tar tudo o que tenho", afirmou o próprio.
"A emoção de me poder sentar no nosso banco é indescritível. Toda a gente sabe o que a AS Roma significa para mim, mas o trabalho que nos aguarda já superou isso. Não temos tempo, não temos alternativa a não ser competitivos", acrescentou.
Já os proprietários do conjunto giallorosso, Dan e Ryan Friedkin mostraram-se "satisfeitos" pela escolha: "A liderança e a ambição que sempre o caraterizaram podem ser decisivos na perseguição dos objetivos que a equipa tem até ao final da temporada".
Leia Também: Mourinho comovido no 'adeus' à AS Roma: "Obrigado..."