Alen Halilovic chegou a ser apontado como uma das maiores esperanças do futebol europeu, ao ponto de o Barcelona ter pago uma verba na ordem dos cinco milhões de euros para o adquirir ao Dínamo Zagreb, em 2014, quando tinha apenas 17 anos.
No entanto, o internacional croata nunca conseguiu 'pegar de estaca', e, após um empréstimo ao Sporting Gijón, optou por dizer 'basta': "Os dois primeiros anos no Barcelona foram perfeitos, mas esperava que, no terceiro, tivesse uma oportunidade na equipa principal. Depois, apercebi-me de que Luis Enrique não me via lá".
"Acreditava em mim mesmo, mas eles também tinham um plano para mim. Foi o erro que cometi. Não segui o plano. O Tottenham quis comprar-me, mas o Barcelona era o meu estilo", afirmou o médio do Fortuna Sittard, em entrevista ao portal britânico The Athletic.
"Era suposto ficar mais um ano, já que estava muito bem. Esperava ir ao Euro, mas não fui convocado, e o Barcelona decidiu que eu devia ser emprestado, novamente, pelo que fiquei um pouco frustrado. Não queria sair outra vez, por isso, disse 'Que se f***, vou-me embora'", prosseguiu.
"Quando és jovem, pensas que não tens tempo, e eu tinha de ficar à frente de Iniesta e Xavi. Olhando, agora, só precisava de ter sido paciente, treinar e esperar, que chegaria", completou o jogador, atualmente, com 27 anos.
Leia Também: Lewandowski pede desculpas aos adeptos: "Este resultado não é aceitável"