Está instalada a polémica no seio da seleção nigeriana, orientada pelo português José Peseiro. A presença de Sadiq Umar na lista de convocados da Real Sociedad para o jogo desta quarta-feira, da Taça do Rei, contra o Osasuna, depois de ter abandonado a seleção nigeriana há alguns dias devido a uma lesão, levanta muitas dúvidas.
A lesão iria mantê-lo de fora durante várias semanas, segundo uma primeira avaliação, contrasta com a 'rapidez' da recuperação. A notícia causou polémica na Nigéria, como seria de esperar.
José Peseiro deu uma conferência de imprensa esta manhã e foi questionado sobre a 'recuperação relâmpago' de Umar Sadiq:
"Tivemos uma reunião com os médicos e o jogador, que me disseram que estava lesionado e que só poderia recuperar dentro de 15 dias ou mais. Perguntei se seria dentro de 10 ou 15 dias ou um mês ou dois, mas eles não sabiam. O relatório foi para o clube e o clube disse que o jogador tinha de voltar. O Sadiq queria ficar, tal como eu, mas no último dia decidimos substituí-lo. Estou feliz por ele estar a recuperar, mas triste por não estar connosco", explicou José Peseiro.
Já o treinador da Real Sociedad, Imanol Alguacil, admitiu em conferência de imprensa que o jogador foi examinado pelos médicos da Real, que não detetaram qualquer lesão, pelo que decidiram que deveria treinar normalmente e ser incluído no plantel para o jogo no El Sadar, no qual pretende jogar, até mesmo a titular.
A Nigéria joga com a Costa do Marfim nesta quinta-feira, pelas 17 horas, em jogo da fase de grupos da Taça das Naçoes Asiáticas.
Leia Também: Aos 60 anos, Michael Jordan bateu recordes pessoais de lucros em 2023