O Barcelona venceu o Unionistas de Salamanca, nesta quinta-feira, após operar uma reviravolta tardia, e seguiu em frente na Taça do Rei, apurando-se para os quartos de final. O resultado fixou-se em 3-1, após um primeiro golo da equipa da terceira divisão espanhola.
Houve uma verdadeira festa no estádio Reina Sofia, aos 31 minutos, com o golo da equipa da casa. Álvaro respondeu a um cruzamento largo ao segundo poste com um grande remate de primeira, inaugurando o marcador desta forma. Choque entre os jogadores do Barcelona.
João Félix, titular, assistiu para o primeiro golo dos homens de Xavi, na sequência de um contra-ataque em resposta a um canto do Unionistas. A equipa da casa estava muito subida e Félix desmarcou o rapidíssimo Ferran Torres, aos 45 minutos.
Jules Koundé evitou um 'desastre' para o Barcelona. O defesa francês pegou na bola, aproveitando a passividade dos homens do Unionistas. O defesa atirou de fora da área e conseguiu marcar um golo de belo efeito, já aos 69 minutos.
Pouco depois, abriu-se de novo a garrafa de 'ketchup', expressão celebrizada por Cristiano Ronaldo. De novo, um jogador do setor mais recuado a marcar, desta vez Alejandro Balde, lateral-esquerdo dos culés, aproveitou uma brecha na defesa para galgar para o terceiro golo do Barcelona. Correu desde o meio-campo até à pequena área e atirou forte, por cima do guardião.
Com este resultado, o Barcelona segue para os quartos de final da competição, terminando o sonho do Unionistas, que eliminou o Villareal, da La Liga, e o Sporting Gijon antes de chegar a esta fase. Fica a experiência.
Onzes
Unionistas:
ALINEACIÓN Grupo @Ecotisa_ / @jamondecarmen | XI inicial frente al @FCBarcelona_es:#ContigoNosPasamosElJuego#UnionistasBarça#CopaDelRey pic.twitter.com/L5ja4g8eEz
— Unionistas de Salamanca CF (@UnionistasCF) January 18, 2024
Barcelona:
BARÇA XI #UnionistasBarça pic.twitter.com/OAkPYr4j4p
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 18, 2024
Antevisão
Festa da Taça do Rei em Espanha. O Barcelona, um dos maiores clubes espanhóis e do mundo, vai encontrar um underdog das divisões secundárias do país, nos oitavos de final da competição.
A equipa do Unionistas, que ocupa atualmente a segunda posição na terceira divisão do Campeonato Espanhol, tem apresentado um impressionante desempenho, acumulando 12 vitórias, dois empates e cinco derrotas em todas as competições. Nas fases anteriores, surpreendeu todos ao eliminar o Sporting Gijón e o Villarreal, da La Liga.
Já o Barcelona chega a esta partida como quarto classificado do campeonato espanhol, com o treinador Xavi a ser bastante contestado. O jogo começa por volta das 18h30, no estádio Municipal Reina Sofía, em Salamanca. Pode acompanhá-lo em direto com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mini Barcelona em Miami. Messi dá 'show' no treino, mas não é o único